domingo, 20 de maio de 2012

VII Congresso dos Jovens Geocientistas

No dia 2 de março de 2012 , a nossa turma (8ºB) e o 8ºD fomos a Coimbra, participar no VII Congresso dos Jovens Geocientistas, acompanhados pelas professoras Ana Rola (CN) e Cristina Melo (FQ). Este congresso, subordinado ao tema "Geociências e Sociedade", foi organizado pelos professores do Departamento de Ciência da Terra da Universidade de Coimbra e nele participaram alunos do 3º CEB e do ensino secundário.
Neste congresso apresentámos o nosso projeto na forma de resumo, publicado no livro de resumos do congresso, uma comunicação oral  e um poster.
Gostámos muito de comunicar os nosso resultados aos colegas das outras escolas!

 Comunicação oral no VII Congresso dos Jovens Geocientistas

 Nós e a nossa professora em frente ao poster que apresentámos no congresso. Só falta o João!



Para aceder basta clicar!


Poster Geotermia em SCD

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog, muito bem estruturado! :)
    Adorei participar neste projeto, foi e é muito interessante, para além de nos poder abrir muitas 'portas' no nosso futuro!!
    Muitos parabéns à professora Ana Rola, e aos meus colegas! :)

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com a minha colega, pois este projeto poderá abrir nos algumas portas no futuro!
    Gostei muito do blog, acho que está muito bem apresentado! :)
    Adorei participar no projeto, pois aprendi muito e o trabalho em grupo foi muito divertido :)
    Tornamos-nos uns grandes Jovens Geocientistas!!
    Contudo, nada disto seria possível sem a preciosa ajuda da nossa professora de Ciências Naturais, a professora Ana Rola à qual temos de agradecer por tudo o que tem feito!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu vi a vossa apresentação no sarau, e estive agora aqui a ler o vosso blog sobre a Geotermia e acho que está super interessante e é sempre bom aprendermos algo mais sobre o mundo e neste caso o país em que vivemos.
    Dou-vos os parabéns (a todos os que estão e estiveram empenhados neste projecto)!

    ResponderEliminar
  4. Acho que os alunos estiveram muito empenhados para concretizar este trabalho!
    Parabéns, à professora Ana Rola pela ajudada que foi dada aos seus jovens Geociêntistas.

    ResponderEliminar